Edição 40 – Maio 2017

 

Edição 40 / Maio 2017 thecityfixbrasil.com / wricidades.org

ACESSOS SEGUROS SÃO DETERMINANTES PARA O USO DO TRANSPORTE COLETIVO

Por Priscila Pacheco

Se caminhar até a estação não for seguro, quem tiver condições pode facilmente dar preferência ao transporte individual motorizado. Nossa nova publicação, “Acessos Seguros”, mostra como os acessos ao transporte coletivo influenciam a experiência do usuário e apresenta diretrizes que as cidades podem seguir para qualificá-los.

.

estabelecer limites de velocidades reduzidos gera cidades melhores

Por TheCityFix

Quatro benefícios de estabelecer limites de velocidades seguros: 1) velocidades mais baixas salvam vidas; 2) isso não significa que as viagens serão mais longas; 3) planejar a cidade para velocidades seguras promove comunidades mais saudáveis; 4) velocidades seguras beneficiam a economia.

O dilema ético dos veículos autônomos: a decisão de quem sofre acidentes é das máquinas

Por Sergio Trentini

O futuro da mobilidade busca na tecnologia um amparo para oferecer, cada vez mais, eficiência nos deslocamentos da vida urbana. A inserção dos carros autônomos no status quo apresenta novos paradigmas que remontam aos valores mais básicos do comportamento humano em sociedade, como a moral e a ética.

.

Como deve ser a escalada mundial para cumprir as metas do acordo de paris

Por Paula Tanscheit

A meta estabelecida no Acordo de Paris é evitar que a temperatura média global aumente 1,5°C até 2100 em relação aos níveis pré-industriais. Para traduzir em detalhes o que os países precisam fazer nos próximos anos, a revista Science estruturou um roteiro de ações a serem executadas a cada década, tendo início em 2017.

.

Seja um colaborador

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.