Startup cria projeto para incentivar a pedalada ao trabalho

Muita gente pedala diariamente para o trabalho. Buscando fazer a diferença, um grupo de empreendedores paulistas decidiu lançar o projeto Bike da Firma. A empresa intenciona contribuir para a saúde do planeta e dos funcionários das empresas brasileiras. Com início em janeiro deste ano, o projeto decidiu criar um sistema de premiações para incentivar as pessoas a trocarem o ônibus ou o carro pela bike. “Os prêmios vão desde um chopp com amigos até vouchers que podem ser trocados por livros ou um curso de arquearia”, segundo a editoria de sustentabilidade do Hypeness.

A start-up Bike da Firma criou, então, um aplicativo que todas as empresas podem aderir para incentivar cada vez mais gente a contribuir com o meio-ambiente. E convida todas as empresas a promover pequenas mudanças com grande impacto social. No entanto, o serviço não é gratuito. Quem contratar o serviço pagará uma taxa mensal para ter disponível o sistema de estrutura e tecnologia necessárias para que os funcionários comecem a pedalar.

O site do aplicativo destaca alguns números como o número de Co2 que deixaram de ser emitidos na atmosfera graças ao esforço conjunto de funcionários de empresas de todo o país.

“Elas também são equipadas com um sensor em tempo real para um app de smartphone, que coleta informações no decorrer do trajeto e podem ser acompanhadas no site do projeto (aqui), onde, através de um ranking aberto, é possível ver quem são as pessoas que estão utilizando com mais frequência a bike, de forma a incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.”, destaca o hypeness.

Confira o vídeo abaixo para entender melhor o funcionamento do App. Ah, empresas com até três ciclistas não pagam.

(Fonte: Hypeness)