Concurso seleciona iniciativas para combater as mudanças climáticas

Foto: Wikicommons/NASA Goddard Space Flight Center (cc)

Até o dia 25 de abril, organizações, comunidades, cidades, empresas, governos e outras entidades que estiverem engajadas em ações concretas para impedir as transformações do clima podem submeter suas ideias para a premiação Momentum for Change, realizada pela Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).

A UNFCCC  vai selecionar projetos de três áreas-chave: mulheres por resultados; financiamento para investimentos sensíveis às questões climáticas; e soluções em tecnologia da informação e da comunicação. O prêmio será dado às melhores  iniciativas inovadoras e que sejam capazes de ser replicadas em larga escala.

Os ganhadores receberão diversos benefícios, incluindo participação – com todos os custos pagos – na Conferência do Clima da ONU de 2016 (COP22), no Marrocos; acesso a decisores políticos e patrocinadores potenciais durante o evento; reconhecimento público pela UNFCCC; apoio de relações públicas, treinamento para a comunicação com a imprensa; produção de vídeos promocionais de alta qualidade sobre o respectivo projeto e de podcasts; uma página sobre o projeto no site da UNFCCC; e recursos gráficos como serviços de design e fotografia profissional.

Os projetos vencedores serão anunciados em setembro e a cerimônia de premiação deverá ocorrer em novembro.
Para inscrever seu projeto e conhecer todos os detalhes da premiação, acesse momentum.unfccc.int

Veja o vídeo explicando, em detalhes, o processo de inscrição.

(Via: ONU Brasil)