Porto Alegre comemora seus 244 anos com mais de 100 atividades culturais

(Toni Protto/Flickr-CC)

Porto Alegre vai comemorar seus 244 anos neste sábado convidando seus habitantes a celebrar, mais do que nunca, a força de uma cidade viva. Afinal, as pessoas que dão vida à cidade, todos os dias, ainda que em universos de rotinas compartilhadas.

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou que alguns parques e praças receberam nova iluminação, novos equipamentos e todo um cuidado para torná-los ainda mais vivos para a convivência dos porto-alegrenses. Além disso, outros espaços públicos recebem obras de iluminação, melhorando sua segurança e contribuindo para o embelezamento da cidade. São os casos dos viadutos Dom Pedro I, Açorianos, Imperatriz Dona Leopoldina e Tiradentes.

Comemore com Porto Alegre

Serão mais de 100 atividades culturais espalhadas por diversos espaços da Cidade. Sendo sete de teatro, 25 atividades musicais, 20 de cinema, 18 de literatura, duas de dança (maratona e Maratoninha) e 17 atividades de fotografias, museu, exposições e oficinas. Destaques para o XXIII Salão Internacional de Desenho para Imprensa (SIDI), na Usina do Gasômetro, e para as 24 horas de Cultura nos dias 26, sábado e 27 domingo.

No cinema, o aniversário da Cinemateca Capitólio, com extensa programação, e a Mostra de Filmes Argentinos na Sala P. F. Gastal. Nas artes Cênicas, a Farra de Teatro, na Usina do Gasômetro, além de uma extensa programação de artes circenses, no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues.

Nas 24 horas de Cultura, destaque para a Maratona de Dança, no Auditório Araújo Vianna. Ainda na dança, a maratoninha na Escola Dr Liberato Salzano Vieira da Cunha. As atrações musicais nacionais incluem Roberto Carlos, Tulipa Ruiz, Elza Soares, Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Pitti e Nando Reis. Então venha curtir Porto Alegre e comemorar com ela seus 244 anos.

Confira aqui a programação completa.

(Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre)