Evento abordará o impacto da tecnologia nos orçamentos municipais

Você acredita que tecnologias inteligentes podem ajudar os municípios a aumentar as receitas e diminuir os custos? Esse será o tópico do evento da Plataforma Uraía neste ano.

Conhecida por reunir práticas de soluções tecnológicas para cidades do mundo todo, a Plataforma Uraía, fruto de uma parceria entre a ONU-Habitat e Fundo Mundial para o Desenvolvimento das cidades (FMDV), reúne mais de 60 parceiros ao redor do mundo dentre os quais a FNP e as cidades de Porto Alegre e do Rio de Janeiro. O objetivo da Uraía é auxiliar o fortalecimento dos municípios no enfrentamento dos desafios urbanos e na atuação frente às demandas de cidadania.

No último ano, a plataforma Uraía lançou uma publicação onde destaca duas iniciativas da Prefeitura de Porto Alegre: o projeto POAdigital e a estratégia de dados abertos da cidade, o Datapoa. O texto detalha as iniciativas e informa os elementos necessários para que outras cidades possam implementar os mesmos projetos. Todos os anos, o evento concentra suas atividades em um tópico específico que é prioridade na agenda das cidades ao redor do mundo. Neste ano, Uraía irá explorar o impacto de tecnologias inteligentes no orçamento municipal, através da organização de uma oficina e a elaboração de um relatório de recomendação e estudos de caso. O evento acontecerá em Nova Deli, no Chipre. As inscrições ficam abertas até o dia 10 de março. Não perca esta oportunidade para compartilhar sua experiência e inspire-se por tomadores de decisão de cidades de todo o mundo!

 Inscreva-se aqui.