Mobilidade em 1 Instante: todo dia é Natal nas cidades

(Foto: Matheus Gonçalves)

Abro a janela do décimo andar e observo o horizonte da minha cidade: centenas de luzes delineiam a paisagem urbana. O movimento dos faróis forma correntes luminosas que criam caminhos e as janelas dos prédios acendem e apagam de tempos em tempos, piscando aletoriamente.

Todo dia é Natal nas cidades, a gente é que não se dá conta. A dança das luzes como um pinheirinho decorado, brilhando e lembrando que a magia natalina está ao nosso alcance. Todo dia é Natal, podemos ser bons uns com os outros sempre, podemos cultivar a solidariedade, o perdão e aprender a agradecer todos os dias. Por que deixar esses sentimentos apenas para o último mês do ano?

No meio do caos diário é difícil lembrar de tudo isso. Então reserve um tempo no seu dia ou na sua semana, suba em algum lugar algo e observe as luzes da cidade. A perspectiva muda, os problemas parecem pequenos diante da grandeza da paisagem. E lembre-se do Natal, e de todas as promessas de Ano Novo que fazemos todos os anos. Esse ano vai ser bom, mas vai ser bom todos os dias.

***

Com o final do ano, encerramos também mais um ciclo. Despedimo-nos da série Mobilidade em 1 Instante, que já é parte de nossa programação há um ano e meio e que agora acaba com sentimento de dever cumprido: as imagens vêm falando por si só, nos ajudando a refletir sobre os temas discutidos no blog e a série foi durante um bom tempo nosso espaço para buscar um texto mais literário. Agradecemos especialmente aos colaboradores da série por dividir conosco suas reflexões e suas imagens, por virem no Mobilidade em 1 Instante o espaço que buscavam para seus textos. É com muita alegria que vemos o resultado plural e rico que tivemos nesse período, com textos poéticos, contos e crônicas, sempre abordando a mobilidade nas nossas cidades de forma literária e bastante pessoais.

2016 virá com novos espaços, novas propostas de reflexão e sem dúvida a fotografia seguirá sendo um dos nossos nortes para publicar conteúdos interessantes. Obrigada por nos acompanhar até aqui e sinta-se sempre convidado a colaborar com nosso conteúdo. Se tiver vontade de escrever, estamos aqui dispostos a ouvir e compartilhar sua voz!

Um Feliz Ano Novo!