Inscrições abertas para a Lee Schipper Memorial Scholarship

Lee Schipper (Foto: EMBARQ/Flickr)

Estão abertas até o dia 20 de dezembro as inscrições para a Lee Schipper Memorial Scholarship, bolsa de estudos voltada à pesquisa científica no campo da mobilidade urbana sustentável.

Criada em conjunto pela família Schipper e pela EMBARQ, o programa de transporte sustentável do WRI Ross Center for Sustainable Cities, a bolsa premia dois jovens estudantes que trabalhem em soluções inovadoras em transporte sustentável e eficiência energética.

Leon J. Schipper, cofundador da EMBARQ, dedicou sua vida profissional ao uso eficiente da energia em mobilidade. Como físico e pesquisador internacional, Lee foi um renomado cientista do campo da eficiência. A bolsa de estudos que recebe seu nome é uma homenagem ao seu legado.

Sobre a bolsa

A Lee Schipper Memorial Scholarship tem como objetivo expandir as contribuições para a pesquisa e o diálogo de políticas públicas no campo do transporte sustentável e da eficiência energética, com ênfase especial em contribuições “iconoclastas”, ou seja, que tragam resultados claros e transformadores, contribuindo para mudanças mensuráveis. Propostas são bem vindas das diversas etapas que alimentam o diálogo sobre o assunto, incluindo: coleta de dados e qualidade de dados, diagnóstico por meio de análise de dados (qualitativa e quantitativa), análise e avaliação de políticas e análise comparativa interdisciplinar e internacional.

Quem pode se inscrever

Não há restrições geográficas para a Bolsa, portanto jovens pesquisadores e estudantes de todas as nações são elegíveis. Mas atenção: embora os trabalhos possam ser realizados em outras línguas conforme a necessidade, as inscrições devem ser submetidas em inglês. A bolsa define um jovem pesquisador como alguém que tenha concluído um mestrado ou um Ph.D em no máximo cinco anos e não seja mais velho que 35 anos no momento da inscrição. Os seguintes critérios serão avaliados para inscrição:

  • Consistência com as contribuições de Lee Schipper
  • Alinhamento com a ideia de transporte sustentável e eficiência energética
  • Criação de resultados inovadores e transformadores (impacto real)
  • Aplicabilidade da pesquisa (oportuna, realista)
  • Candidato (afiliação, experiência, contribuições prévias, referências)

Inscreva-se!


Mais informações aqui.