Aplicativo converte pedaladas em árvores

Para colaborar com a redução de dados alarmantes sobre a poluição atmosférica (que causou 3,7 milhões de mortes em 2012, segundo a Organização Mundial de Saúde) que aumenta por conta das crescentes emissões de dióxido de carbono – provenientes, principalmente, da queima de combustíveis –  uma empresa decidiu lançar o aplicativo Pedal de Atitude. É simples: árvores serão plantadas conforme quilômetros pedalados. A iniciativa é da Sorine, solução nasal do laboratório Aché.

Qualquer um pode participar, é só baixar o aplicativo, disponível na App Store e na Google Play, e fazer um vídeo ou uma foto ao final das suas pedaladas. A postagem será exibida no seu perfil do Facebook, onde você poderá desafiar os seus amigos. Quanto mais gente pedalar, mais árvores serão plantadas.

Duas voltas no Brasil

O app Pedal de Atitude tem parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. A campanha #atitudespararespirarmelhor tem como meta dar duas voltas no perímetro do Brasil, o que equivale a 46.172 km. O resultado dessa pedalada coletiva será o plantio de 4.500 árvores nativas em áreas de reflorestamento. Vamos pedalar?