Edição 20 – Setembro 2015

Edição 20 / Setembro 2015 thecityfixbrasil.com / wricidades.org
WRI LANÇA PROGRAMA DE CIDADES SUSTENTÁVEIS NO BRASILPor Maria Fernanda Cavalcanti

Ao completar dez anos, a EMBARQ Brasil torna-se o WRI Brasil Cidades Sustentáveis. O objetivo é ir além da atuação em transportes para atingir resultados ainda mais transformadores em áreas urbanas de todo o país. O lançamento oficial foi feito por Andrew Steer, presidente do WRI; ao lado de Luis Antonio Lindau e Ani Dasgupta.

Lideranças visionárias debatem questões urbanas urgentes na cúpula de prefeitosPor Maria Fernanda Cavalcanti e Priscila Pacheco

Ken Livingstone, Jaime Lerner, Mary Jane Ortega, Enrique Peñalosa e Sam Adams. Os ex-prefeitos visionários que reinventaram suas cidades e hoje são exemplos de vontade política, gestão e foco no desenvolvimento sustentável participaram da Cúpula de Prefeitos, na última quarta-feira (9), no Rio de Janeiro.

KEN Livingstone: “prefeitos, não esperem os governos”Por Bernardo Câmara

Ken Livingstone abriu o Congresso Internacional Cidades & Transportes com uma palestra que já inspira pelo nome: “O poder das cidades”. E provocou: “Prefeitos, não esperem os governos. Vocês devem liderar os esforços para conseguir investimentos, para fazer com que as cidades sejam mais modernas e atraentes”.

CTBR2015: A mudança tem múltiplos caminhosPor Priscila Pacheco

Dez anos cumpridos. Depois de três dias de encontros, conversas, trocas de experiências e conhecimento, o Congresso Internacional Cidades & Transportes chega ao fim com resultados positivos e uma mensagem: é possível mudar o mundo. No embalo desse sentimento, cada painel apontou ao público diferentes caminhos para concretizar essa mudança.

Seja um colaborador

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.