Inscrições abertas para o Desafio Cisco de Inovação Urbana!

Competição busca soluções inovadoras para o Rio de Janeiro (Foto: Juliana Swenson/Flickr)

Desenvolver soluções para os problemas urbanos a partir tecnologia e conectar pessoas, serviços e dados a fim de melhorar a cidade.

Essas são as propostas do Desafio Cisco de Inovação Urbana Porto Maravilha, que vai premiar cinco soluções tecnológicas para tornar o Rio de Janeiro uma cidade mais inteligente e conectada. O desafio é aberto a aberta a startups, empreendedores e desenvolvedores de todo o Brasil, e as inscrições vão até o dia 7 de setembro.

A competição quer/busca aplicações desenvolvidas a partir do conceito de Internet de Todas as Coisas (em inglês, Internet of Everything), que a Cisco implementará no Rio de Janeiro como parte de seu legado para a cidade.

As ideias enviadas devem visar a melhorar ou elevar a oferta de serviços urbanos inovadores e a criação de ferramentas que possibilitem o engajamento das pessoas e podem ser pensadas dentro de cinco categorias:

  • Mobilidade
  • Colaboração
  • Meio ambiente
  • Serviços urbanos
  • Educação, cultura e turismo

Premiação: as cinco melhores soluções serão transformadas em negócio e ganharão acesso a mentoria da Cisco e de parceiros, a colaboração do Centro de Inovação, a potenciais parcerias e investimentos e a participação no Programa Cisco Rio 2016.

Saiba mais e clique aqui para inscrever sua ideia!