Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Paris inicia cobrança por estacionamento nas vias públicas

A partir deste mês, estacionamento gratuito é banido em Paris. (Foto: Alex Proimos/Flickr)

No ano passado, Paris registrou o maior índice de poluição dos últimos sete anos, quando foi encoberta por uma camada cinza por cinco dias consecutivos. O nível de poluição no ar foi tão alarmante que a cidade liberou, gratuitamente, o transporte coletivo, o compartilhamento de bicicletas e o aluguel de carros elétricos para a população durante um final de semana, medida replicada por diversas ocasiões.

Leia mais →

 

2. Iniciativa SOLUTIONS abre nova rodada de cursos online sobre mobilidade urbana sustentável

Belo Horizonte recebeu especialistas de Bremen (Alemanha) através do SOLUTIONS. (Foto: Luisa Zottis/WRI Brasil | EMBARQ Brasil)

Se você trabalha, pesquisa ou se interessa por mobilidade inteligente e sustentável não pode perder essa: o SOLUTIONS, programa global para troca de experiências em mobilidade urbana entre cidades, está com inscrições abertas para a segunda rodada de cursos online com foco em soluções inovadoras em transporte.

Leia mais →

 

1. Cidade brasileira adere aos ônibus elétricos

(Foto: Luiz Granzotto/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campinas)

Campinas comemorou o aniversário de 241 anos no último dia 14 de julho. Na ocasião, a prefeitura da cidade apresentou o que virá a ser um presente de aniversário inédito para um município brasileiro: os novos ônibus elétricos que passarão a fazer parte da frota de transporte coletivo. Os veículos funcionam a partir da energia fornecida por um conjunto de baterias feitas de íons de lítio; e oferecem múltiplos benefícios se comparados aos automóveis movidos à combustão.

Leia mais →