“Hoje vou de bike”

Foto: Paul Kelly

Podemos nos surpreender com uma pequena mudança de hábito no nosso dia. Sair da zona de conforto, pensar no outro e no meio ambiente, pode nos fazer descobrir um mundo novo na nossa própria cidade e dentro de nós mesmos. Hoje compartilhamos o depoimento da nossa leitora Ana Paula Bassegio, que escolheu ir de bike pela primeira vez. Um dia normal acabou se transformando em um dia de descobertas para uma vida toda. Inspire-se!

Compartilhando a minha boa experiência do dia e o meu pensamento do “fazer diferente”.

Para alguns é algo muito natural e faz parte do dia-a-dia, mas para mim (apesar de gostar muito), não faz parte da minha rotina.

Na maior parte da semana, costumo aproveitar o horário de almoço para fazer exercícios ou almoçar no restaurante da minha família. Porém quando faço um não consigo fazer o outro.. Então hoje eu pensei: “ Vou de bice almoçar na mãe! ” Além de comer uma comidinha delicia e ver a minha família, eu contribuo com o meio ambiente, gasto menos gasolina e libero endorfina! Sounds Good!

Então chegou a hora do almoço, troquei meu salto pelo tênis e fui pedalar os 12km (ida e volta) do trabalho para o restaurante! Apesar da geografia e das ruas porto-alegrenses não colaborarem nem um pouco para quem utiliza esse meio de transporte, foi uma experiência divertida! Fez o meu dia parecer se transformar em dois, e, por alguns instantes, fez com que eu me desligasse de tudo, transformando aquele momento em uma certa “meditação”. O que mais me chamou atenção é que vi muito mais respeito no trânsito na relação carro/bice do que eu imaginava! Voltei para o trabalho “bacontente” e empolgada para mais um turno!

Fica aí a minha dica do “fazer diferente” e fazer a vida ficar mais bela ainda do que já é!

– Ana Paula Bassegio, administradora