#SomosCityFixers – Natália Garcia

A informação é uma (se não a maior) força para promover a transformação hoje. Com as redes sociais, os blogs e os espaços virtuais de troca de ideias, todos nós passamos a ser consumidores e também produtores de conteúdo. Somos protagonistas da construção de ideias e ambientes urbanos melhores. A informação que você gera pode impactar positivamente o seu circulo social e o nosso espaço comum.

Encerramos a série #SomosCityFixers falando sobre a importância da matéria-prima que a fez nascer: a disseminação da informação.

No vídeo final, Natália Garcia comenta sobre a diferença de consumirmos e replicarmos informações conscientes sobre o futuro de nossas cidades. E não poderia ser ninguém melhor. Natália é a idealizadora do Cidades para Pessoas, primeiro projeto jornalístico do Brasil financiado por uma plataforma de crowdfunding, o Catarse. Ela viajou por diversas cidades do mundo para conhecer soluções e boas práticas de urbanismo e mobilidade voltadas para as pessoas. E trouxe tudo para o Brasil em artigos, palestras, vídeos e fotos exclusivas.

Obrigada, Natália. Obrigada a todos os CityFixers que passaram por aqui ao longo da série e aos milhares que estão mudando suas cidades todos os dias.

Obrigada pelo brilho no olho, pela inspiração, e por mostrar como cada um de nós pode transformar ideias em ações práticas de impacto positivo no nosso ambiente urbano. #SomosCityFixers

Sobre Natália Garcia

Jornalista dedicada a estudar a vida urbana. Em 2010 criou o Cidades para Pessoas, um projeto de investigação que interpreta e experimenta ideias para cidades mais humanas. Com financiamento coletivo na plataforma Catarse viajou por 12 cidades pelo mundo, morando um mês em cada uma delas, para tentar entender o que são e como se constroem cidades para pessoas. Hoje se dedica a continuar sua pesquisa e colocá-la a serviço de problemas práticos em projetos especiais por cidades brasileiras.