Mobilidade em 1 instante: ponto de encontro

(Foto: City Clock Magazine)

A primeira vez que o vi foi esperando o semáforo fechar. Aqueles longos minutos de espera de repente pareceram derreter-se e o tempo parou. Eu não ouvia mais o barulho dos carros ou via as pessoas ao meu redor. Quando percebi já estava sendo arrastada pela multidão e o momento se foi.

Aqueles encontros casuais passaram então a se repetir: sempre nos esbarrávamos pelas ruas. Já estava claro para os dois que havia uma conexão e após algumas trocas de olhares e sorrisos, finalmente criamos coragem para conversar.

Não fazia sentido irmos para um café, marcar uma janta ou um cinema. Nossa história pertencia àquelas ruas, o lugar que nos uniu. Então, em meio ao caos e ao barulho urbano, nossos mundos se conectaram e nada mais importava. Era como se o ambiente, tão familiar e cotidiano, fizesse parte da música de fundo da nossa alma.

Apenas nós, e a cidade que nos cerca. Uma história de amor da vida real.

***

A série Mobilidade em 1 Instante, do TheCityFixBrasil, é movida pela fotografia. Trazemos imagens que nos inspiram e que permitem uma reflexão sobre a mobilidade e a vida nas cidades. Se você quiser participar, com um texto ou uma fotografia, será muito bem-vindo a bordo! Escreva para nós: contato@embarqbrasil.org