Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Nossa Cidade: os benefícios econômicos do DOTS

Distribuição do espaço: conforto e segurança para o transporte ativo e não motorizado (Foto: Mariana Gil/WRI Brasil | EMBARQ Brasil)

A rápida urbanização e o crescimento das cidades podem causar uma série de problemas urbanos, mas também são uma oportunidade de mudar a maneira como são planejadas e de transformá-las em lugares mais sustentáveis e voltados para as pessoas. Repensar os padrões de expansão das cidades, adotando um modelo mais compacto, de desenho urbano mais conectado, pode ampliar as oportunidades de emprego, o acesso a espaços públicos de qualidade, a oferta de transporte sustentável, o estímulo à mobilidade não motorizada e a vitalidade econômica.

Leia mais →

 

2. Quatro visualizações criativas para dados de mobilidade urbana

Amsterdã (Imagem: Human)

Informação é poder. Ao abrir seus dados de qualquer área – saúde, educação, mobilidade urbana –, as cidades facilitam a criação de aplicativos, sites ou ferramentas úteis para as pessoas que dependem dos serviços públicos urbanos.

Leia mais →

 

1. Google cria empresa para melhorar as cidades

(Foto: Roman Kruglov/Flickr)

Se o Google resolvesse os problemas urbanos tão bem quanto resolve os digitais, o mundo estaria a salvo? Prepare-se, pois é justamente essa a ambição da gigante da internet, que acaba de anunciar uma empresa nova em folha que vai atuar na interseção entre os mundos digital e real. É a Sidewalk Labs, que nasce com a missão de melhorar a vida nas cidades através da tecnologia.

Leia mais →