Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Tóquio cria hortas orgânicas nas superfícies do metrô 

(Foto: Divulgação)

Para plantar e colher verduras e legumes orgânicos não é preciso ter área disponível no quintal de casa nem mesmo viver em uma zona rural. Especialmente em Tóquio, com 13,2 milhões de habitantes, onde espaço livre é luxo, há que aproveitar cada pedaço de chão para produzir mais qualidade de vida para a população.

Leia mais →

 

2. Nossa Cidade: os olhos da rua

Quanto mais pessoas ocuparem os espaços públicos, mais seguros eles se tornam (Foto: Bee Collins/Flickr)

As cidades não são apenas conjuntos de dados demográficos: são lugares ocupados pelas pessoas, sobre os quais elas desenvolvem percepções, nos quais vivem suas experiências cotidianas. Os espaços públicos são fundamentais para a dinâmica da vida nas cidades: são espaços de encontro, e as percepções que essas áreas despertam nas pessoas estão diretamente relacionadas com o papel que vão desempenhar dentro da cidade.

Leia mais →

 

1. #SomosCityFixers: 4 anos de construção coletiva por cidades mais sustentáveis

Coletivo Ocupe & Abrace transformou a Praça da Nascente, em São Paulo. (Foto: O&A)

Nossas escolhas refletem quem somos e fazem a diferença na dinâmica das cidades. Podemos escolher: entre ser espectador ou participar, entre esperar acontecer ou fazer a nossa parte para construirmos cidades melhores. Por isso, nossa primeira convidada é Carla Link, do coletivo Ocupe & Abrace, que revitalizou a Praça da Nascente em São Paulo. Convidamos Carla para falar sobre como ações cotidianas impactam o ambiente ao nosso redor e como podemos transformar a cidade a partir de atitudes individuais.

Não podemos mudar uma cidade inteira sozinhos, mas podemos decidir o impacto que teremos sobre ela. A mudança começa nas atitudes de cada um de nós.

Leia mais →