Mobilidade em 1 Instante: convivência harmoniosa

(Foto: Robin Robokow)

Uma leve badalada anuncia a aproximação dele. Não chega a ser uma invasão, é só um embalo para nos lembrar de sua presença. Calmamente as pessoas começam a abrir espaço para que ele passe com delicadeza.

Lentamente ele corta a avenida entre os passantes, sem conflitos, sem agressividade. E assim que passa, já voltamos a nos espalhar pela rua.

Assim convivemos, dividindo o espaço urbano, em harmonia e integrados. O respeito mútuo e o reconhecimento já estão incorporados ao nosso dia a dia, a ponto de já nem estranharmos mais quando ele se aproxima.

A rua é dele, é nossa, é dos turistas que param em meio a tudo para fotografar, é dos comerciantes. Em nossa rua, há espaço para todos.

***

A série Mobilidade em 1 Instante, do TheCityFixBrasil, é movida pela fotografia. Trazemos imagens que nos inspiram e que permitem uma reflexão sobre a mobilidade e a vida nas cidades. Se você quiser participar, com um texto ou uma fotografia, será muito bem-vindo a bordo! Escreva para nós: contato@embarqbrasil.org