Top 3: os posts mais lidos da semana

3º UMA NOVA CIDADE PARA PEDALAR

A rota das cidades famosas pelos deslocamentos por bicicleta é bem conhecida, incluindo Amsterdã, Copenhague, Londres, Paris, Dublin. Mas para quem curte pedalar e fora do ‘lugar comum’, aí vai uma cidade pouco popular, da qual muitos até nunca ouviram falar: Vitoria-Gasteiz, na Espanha.

Leia mais →

 

2º BRTData.org AGORA TAMBÉM EM PORTUGUÊS E ESPANHOL

Os sistemas de transporte coletivo com priorização ao ônibus são soluções efetivas para o transporte urbano sustentável e melhoram a qualidade de vida, a produtividade, a saúde e a segurança das pessoas. Nos últimos anos, esses sistemas vêm ganhando força, na medida em que um número cada vez maior de cidades passa a oferecer à população opções de transporte nesse modal.

Leia mais →

 

1º E SE AS CIDADES FOSSEM MAPEADAS COM BASE NA DIFICULDADE DE ACESSO AOS LUGARES?

Acesso à cidade. Na visão do planejador de transportes Chris Pangilinan, que recentemente deixou a Agência Municipal de Transportes de San Francisco para integrar a Autoridade de Trânsito de Nova York, esse é o produto oferecido pelas operadoras de transporte coletivo nas cidades. Não deslocamentos ou viagens, mas o acesso: ao trabalho, ao comércio, à sua casa – a qualquer lugar.

Leia mais →