Vídeo: Salvando Vidas Com Transporte Sustentável

Mais da metade da população vive, hoje, em cidades. Até 2030, mais 1,5 bilhão de pessoas será adicionado à população. Acomodar a população com qualidade de vida nos espaços urbanos é um grande desafio que vem acompanhado de outro: as fatalidades de trânsito. Mundialmente, 1,2 milhão de pessoas perdem a vida no trânsito a cada ano. É o equivalente a oito aviões Boeing 747 por dia.

A rede EMBARQ, programa do qual a EMBARQ Brasil (produtora deste blog) apresenta, neste vídeo, como soluções em transporte e espaços públicos podem salvar vidas.

O vídeo baseia-se em exemplos do Brasil, da Índia, do México e da Turquia. Ele mostra como os ferimentos e fatalidades de trânsito podem ser reduzidos a partir da implementação de sistemas Bus Rapid Transit (BRT), com mais transporte ativo e um maior uso da bicicleta e por meio de melhores projetos de design urbano.

Em nosso trabalho, dedicamo-nos à saúde e à segurança viária em áreas urbanas, e ao que há de mais importante nas cidades – a vida das pessoas.

Este trabalho foi realizado com o apoio financeiro da Bloomberg Philanthropies.

Assista ao vídeo (para ativar as legendas, clique no ícone ‘CC’ no canto inferior direito do player)

Assista outros vídeos da EMBARQ Brasil na Galeria de Mídia.