Concurso 3 Estações: vote na sua proposta favorita!

O Concurso 3 Estações deu início à fase de votação popular!

De hoje até sexta-feira, você está convidado a analisar as propostas submetidas para melhorar o desenho urbano nos entornos das estações Berrini, Santo Amaro e Vila Olímpia, em São Paulo, e votar na sua favorita. O seu voto é muito importante, pois vai ajudar o júri técnico a escolher os grandes vencedores.

Cada ideia foi apresentada no intuito de criar soluções em desenho urbano e acessibilidade com base nos princípios do design ativo. Como prêmio, os vencedores – que serão conhecidos no dia 2 de dezembro – irão para Nova York conferir in loco as intervenções urbanísticas feitas na cidade, bem como reunir-se com os especialistas que desenvolveram tais soluções.

A iniciativa é uma parceria entre EMBARQ Brasil (produtora deste blog) e USP Cidades.

PARA VOTAR, CLIQUE AQUI E SIGA O PASSO A PASSO:

1. Confira as ideias para cada estação

Ao longo de toda página, estão expostas as ideias para cada estação. Basta ir passando a rolagem para baixo para conhecer cada uma.

– Berrini 3 propostas concorrentes
– Santo Amaro 5 propostas concorrentes
– Vila Olímpia 3 propostas concorrentes

2. Anote o código da sua proposta favorita

Acima de cada proposta, existe um código. Anote-o, pois você vai precisar dele para votar.

3. Selecione a ideia preferida no formulário do fim de página.

Ao fim das ideias, no fim da página, haverá um formulário com opções de marcar. Atenção: só é possível selecionar uma!

4. Clique em “registrar voto” no final deste formulário.

Pronto! Seu voto foi computado.

 

Saiba mais sobre o concurso:

As três estações selecionadas foram objeto de estudos executados pela EMBARQ Brasil durante o ano de 2014, a fim de diagnosticar intensidade de fluxos, atividades comerciais e a dinâmica urbana em seus arredores. A região vem sendo discutida no grupo de trabalho de mobilidade da Conexões do Rio Pinheiros, uma plataforma que uniu as principais empresas e organizações atuantes no eixo da Marginal Pinheiros, a fim de somar esforços para melhorar a qualidade de vida e de circulação na área. USP Cidades e EMBARQ Brasil fazem parte desta plataforma e, baseados nos estudos e discussões realizados, promoveram o Concurso 3 Estações.