Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Estudo vai medir saúde do ciclista em São Paulo

Transporte ativo: poluição atmosférica pode ser prejudicial à saúde dos ciclistas, mas a práticas ainda assim é recomendada por especialistas, pois benefícios da atividade física superam os malefícios da má qualidade do ar. (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Os massivos investimentos em ciclovias feitos por São Paulo resultaram no dobro de ciclistas circulando pela capital ao longo do último ano. Com a conquista de cada vez mais espaço, gradualmente ganham mais liberdade para pedalar com segurança pelas ruas. Mesmo assim, uma ameaça invisível – mas perigosa – ainda existe. É a poluição, que atingiu seu pico dos últimos sete anos na cidade. Daí surge a questão: como fica a saúde de quem escolhe pedalar?

Leia mais →

 

2. Cidades inteligentes e prosperidade para todos: anunciando o Transforming Transportation 2015

(Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

O Transforming Transportation 2015 (#TTDC15) está se aproximando, e o TheCityFix e o TheCityFix Brasil convidam você a entrar na discussão! Essa edição da conferência tem como foco a temática Cidades inteligentes e prosperidade para todos (Smart Cities for Shared Prosperity) e, a partir daí, vai debater como uma mobilidade urbana inteligente e conectada pode melhorar a qualidade de vida nas cidades. As sessões tratarão dos impactos que as novas metas de desenvolvimento sustentável da ONU terão no transporte urbano, com ênfase em análise de dados e tecnologia, governança e fluxos financeiros internacionais. As inscrições são abertas a todos.

Leia mais →

 

1. Zona 30 em Florianópolis

Zonas 30 nasceram na Europa, e Florianópolis adotou projeto-piloto (Foto: Dylan Passmore/Flickr)

Na última semana, Nova York limitou sua velocidade máxima a 40 km/h, e agora chega mais uma boa notícia, mas diretamente do sul do Brasil: a cidade de Florianópolis vai implantar sua primeira Zona 30.

Leia mais →