Inscrições abertas: lance sua ideia por um desenvolvimento urbano e uma mobilidade mais inteligentes

Por , publicado originalmente no TheCityFix.

Foto: Onny Carr/Flickr

Você tem ideias inovadoras em mobilidade sustentável e desenvolvimento urbano? É hora de colocá-las à prova.

Como parte do Transforming Transportation 2015, a EMBARQ e o Banco Mundial estão convidando mentes inovadoras para se juntar à agenda da conferência e apresentar ideias que fomentem o desenvolvimento de cidades sustentáveis e inteligentes. As exposições serão no formato PechaKucha – total de 20 slides que mudam a cada 20 segundos – e são uma oportunidade ideal para jovens pesquisadores, urbanistas, engenheiros de transporte, e pensadores inovadores do ambiente urbano para compartilhar suas visões únicas. No total, 16 apresentações serão aceitas: oito focadas em desenvolvimento urbano e oito focadas em mobilidade urbana. Serão divididas em duas sessões, intitulado “Inovações em Desenvolvimento Urbano para Cidades Inteligentes” e “Inovações em Mobilidade para Cidades Inteligentes”.

Transforming Transportation (#TTDC15) é a conferência anual co-organizada pela EMBARQ e Banco Mundial. O evento reúne líderes e especialistas em transporte e desenvolvimento urbano do governo nacional e local, instituições financeiras, fundações, sociedade civil e empresas para discutir as últimas tendências, experiências e melhores práticas globais em transportes sustentáveis. A conferência deste ano vai se concentrar em Smart Cities for Shared Prosperity (Cidades Inteligentes por Prosperidade Partilhada), e analisará como uma mobilidade urbana conectada e inteligente pode melhorar a qualidade de vida nas cidades.

Mais informações e inscrições: www.transformingtransportation.org

O momento para abordagens inovadoras é agora

A rápida urbanização é o grande desafio que os líderes da cidade enfrentam na criação de cidades conectadas, inclusivas e habitáveis. Do BRT ao desenvolvimento orientado ao transporte (TOD), inovações em mobilidade e desenvolvimento urbano revolucionaram cidades em todo o mundo. Porém mais avanços são necessários. As cidades devem ganhar 1,4 bilhão de pessoas nos próximos 20 anos, e já são responsáveis por 70% das emissões globais de gases de efeito estufa. As contribuições globais do transporte para as mudanças climáticas devem duplicar entre 2010 e 2050. As ideias apresentadas na conferência vão ajudar a definir a agenda à comunidade de transporte para que se envolva mais plenamente nas negociações climáticas fundamentais em 2015 e na criação do novo conjunto de metas de desenvolvimento sustentável (Sustainable Development Goals) da Organização das Nações Unidas.

Participe! Qualquer pessoa pode se inscrever. Para enviar sua ideia, leia as bases de aplicação e envie sua apresentação por meio do formulário até 23h59 (horário de Washington DC, EUA) do dia 2 de dezembro de 2014.