Top 3: os posts mais lidos da semana

3. DF: após as 22h, mulheres podem desembarcar fora do ponto de ônibus

Passageira a bordo de ônibus em Brasília, DF. Após as dez da noite, mulheres podem desembarcar fora do ponto de ônibus. (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

A tomada de decisão por este ou aquele meio de transporte está atrelada a diversas variáveis, como a praticidade, economia, tempo, confiabilidade e conforto. Uma delas é a percepção de segurança dos usuários, especialmente das mulheres. Ninguém prefere embarcar no transporte coletivo se o ponto é longe de casa e o caminho é escuro ou deserto, por exemplo, mesmo que haja baixa incidência criminal na região. O instinto diz que é inseguro andar ali e pronto.

Leia mais →

 

2. Automóvel 13×1 Transporte Coletivo

Quando analisamos os dois tipos – transporte individual motorizado e o transporte coletivo – sob o ponto de vista do marketing, o carro é o vencedor. Mas e na vida real, quem ganha esse jogo? (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Parece que o pesadelo de placares do jogo Brasil X Alemanha na Copa do Mundo de 2014 também está presente em outras áreas no Brasil. No cenário da mobilidade urbana, por exemplo, percebemos claramente isso, pois, infelizmente, o glamour do automóvel ainda é indiscutivelmente referência se comparado ao transporte coletivo.

Leia mais →

 

1. Há vida em meio ao cinza! Quermesse de bairro em Porto Alegre

A rua é das pessoas em Porto Alegre. (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Numa tarde cinza, uma vaga viva encheu de cores e vida algumas vagas de estacionamento da Rua Florêncio Ygartua, no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre. E a chuvinha fraca que em alguns momentos resolveu cair sobre nós não impediu que dezenas de pessoas curtissem o sábado (1º) com música, dança, sonhos e histórias.

Leia mais →