EMBARQ Brasil participa do 16º Etransport

Encontro acontece essa semana no Rio 

Em sua 16ª edição, o Etransport reúne especialistas para debater questões relacionadas à mobilidade urbana, partindo da análise de soluções locais e globais – nesta edição com especial enfoque nas soluções que podem ajudar a assegurar o sucesso de eventos como os Jogos Olímpicos, em 2016.

O encontro acontece entre quarta e sexta-feira (5 a 7), no Rio de Janeiro. A programação inclui uma série de atividades centradas em sete grandes temas: Excelência no transporte; Novas fontes de recurso para o transporte no país; Tecnologia para o transporte; Modelos de gestão para a qualidade; Planejando a cidade do futuro; Mobilidade corporativa: o impacto nas cidades; e Pessoas: a chave do sucesso para o transporte público.

Realizado pela Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro), o evento é um dos maiores do setor da mobilidade no país. Confira abaixo as participações da EMBARQ Brasil e acesse o site oficial para conferir a programação completa.

EMBARQ Brasil no Etransport

Dia 5/11 – quarta-feira: Fórum Fetransport de Segurança no Trânsito

Às 15h50Brenda Medeiros, gerente de Projetos de Transporte da EMBARQ Brasil, participa da mesa-redonda Segurança nos corredores BRT ao lado de Dirceu Rodrigues, diretor do Departamento de Medicina Ocupacional da ABRAMET. A mediação é de Fernando Moreira, da Fetranspor.

6/11 – quinta-feira: Bienal ANTP de Marketing

Às 10h, tem início o Seminário Nacional de Premiação da 6ª edição da Bienal ANTP de Marketing. Na ocasião, serão anunciados os vencedores e os concorrentes recebem os certificados de participação. O TheCityFix Brasil, blog produzido pela EMBARQ Brasil, concorre na categoria “promoção”.

6/11 – quinta-feira: UITP Bus Conference

A partir das 16h Brenda Medeiros participa da Conferência Internacional de Ônibus do UITP. O evento de dois dias, que acontece em paralelo ao Etransport, vai apresentar as melhores práticas e exemplos de operação internacional de ônibus e tendências tecnológicas.

7/11 – sexta-feira: Excelência no Transporte: BRT – Melhores Práticas

Às 9h30Daniela Facchini, diretora de Projetos e Operações da EMBARQ Brasil, participa da mesa-redonda Excelência no Transporte: BRT – Melhores Práticas. Também compõem a mesa Juan Carlos Muñoz, diretor do Centro de Excelência em BRT e professor da PUC/Chile; Michael Schipper, diretor de Engenharia e Projetos da RTA (Regional Transit Authority – Cleveland/USA); e Marco Priego, coordenador de Sistemas Integrados de Transportes do CTS EMBARQ México. Alexandre Sansão, secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, é o moderador.

7/11 – sexta-feira: Motorista de ônibus: o cartão de visita da sua empresa

A partir das 10h, Brenda Medeiros participa do painel ao lado de Thereza Lobo, coordenadora executiva do Movimento de Cidadania Rio Como Vamos; Carlos Alberto Rabaça, diretor da Rabaça & Associados Multiempresa de Marketing e Comunicação; Cláudio Callak, presidente do Consórcio INTERSUL e da empresa Real Holding; e Isidro Rocha, presidente da Petro Ita Transportes Coletivos. A mesa, sob coordenação de Patrícia Amélia Tomei, da Escola de Negócios da PUC/RJ, vai discutir o ponto de vista do cliente sobre o comportamento do motorista como fator crítico na qualidade da prestação de serviços de transporte de passageiros.