Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Operando há um mês, bike-share tem 1.100 bicicletas

(Foto: MOL Bubi)

Budapeste inaugurou seu sistema bike-share há apenas um mês e já disponibiliza 1.100 bicicletas à população. O número impressiona, mas vale sublinhar que da ideia à inauguração foi um longo caminho. O projeto surgiu ainda em 2008, e a partir disso a capital húngara já estabeleceu o local das 76 futuras estações, além de concurso público para escolha do nome. Nascia o MOL Bubi.

Leia mais →

 

2. Mobilidade em 1 instante: sobre rodas 

(Foto: Fernanda Rozados)

Sempre me perguntam o que mais gosto em andar de bicicleta pela cidade: respondo que é o contato com as pessoas. Gosto da idéia de estar despida de toneladas de metal e poder ver as pessoas, conversar, parar para admirar uma árvore ou simplesmente sentir o vento no rosto. Gosto da proximidade confortável e muito afetuosa que andar livre me confere.

Leia mais →

 

1. 10 mitos sobre as novas ciclovias de São Paulo

(Foto: Via Trólebus/Reprodução)

A medida em que a rede cicloviária cresce, o discurso por parte da população paulistana contrária a medida em implantar 400 km de vias para ciclistas até final de 2015 pipoca nas redes sociais. As reclamações são dos mais variáveis níveis. O Via Trolebus é uma página que fala sobre mobilidade, e a bicicleta esta neste contexto, onde o modal é apontado por especialistas e estudiosos da área de transpores como parte da solução. Aqui vai a desconstrução de 10 mitos sobre as ciclovias.

Leia mais →