Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Um novo coração para São Paulo

(Foto: Heloisa Ballarini/SECOM)

Criar espaços para as pessoas, melhorar a acessibilidade, tornar a cidade mais agradável para a vida cotidiana e melhorar a relação entre as pessoas e o ambiente construído ao seu redor. Com esses objetivos em vista, quatro projetos piloto vão tomar a área central da capital paulista.

Leia mais →

 

2. Vídeo: TransOceânica, o BHLS de Niterói

Durante o trajeto, o BHLS passará por um túnel de 1,3 km (Foto: divulgação Programa de Aceleração do Crescimento/Flickr)

Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, será a primeira cidade da América Latina a contar com um sistema BHLS (Bus with High Level of Service) – modal de transporte por ônibus que proporciona a integração tarifária e operacional com outros modais e que agrega atributos de conforto ao cliente, como assentos ergonômicos, tomadas de energia, TV a cabo e WiFi gratuito, além de informação em tempo real nas estações.

Leia mais →

 

1. Três cidades brasileiras para pedalar

Santos (Foto: Tadeu Nascimento/Prefeitura de Santos)

Quando pensamos na cidade ideal pra pedalar, é normal que nossa mente cruze oceanos e viaje para Copenhague, Amsterdã ou Barcelona, entre tantas outras cidades-referência em bicicleta. Ciclovias e medidas de priorização ao ciclista inspiram e ensinam outras cidades ao redor de todo o globo terrestre. O que muitos talvez não saibam é que aqui mesmo, no Brasil, alguns municípios já adotam boas práticas e enxergam a bicicleta como premissa para cidades mais igualitárias, seguras, saudáveis e habitáveis.

Leia mais →