TheCityFixBrasil e Velô, agora juntos!

 

Estamos felizes em anunciar o início da parceria do TheCityFix Brasil com a revista Velô, dois projetos que nasceram para transformar!

Em outubro, a Velô comemora um ano de histórias inspiradoras, e é nessa edição de aniversário que estreamos nossa participação. A partir de agora, o TheCityFixBrasil tem espaço exclusivo na revista e, em todas as edições, traremos iniciativas, tendências e novidades para promover o transporte sustentável, o desenvolvimento urbano e a mobilidade nas nossas cidades.

Bons exemplos para construir cidades melhores e mais inclusivas

Essa é a linha editorial da Velô e que vai ao encontro de tudo o que nós acreditamos aqui no TheCityFix Brasil. Cidades vivas, conectadas e ocupadas por pessoas. Mobilidade sustentável, no ônibus, nas pernas e nos pedais.

Por isso, para essa primeira edição, dividimos com os leitores da Velô alguns dos principais destaques do TCFB e que trazem um pouco daquilo pelo que trabalhamos todos os dias.

Entre outros tópicos, apresentamos a série Mobilidade em 1 Instante, que, inspirada na fotografia, reflete sobre imagens que nos fazem pensar sobre a mobilidade e a vida nas cidades.

(Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Destacamos a revitalização da orla no Farol da Barra, em Salvador, área que foi fechada para os carros e convertida em um enorme calçadão, abrindo espaço para o lazer, a prática de atividades físicas e a convivência.

(Foto: Luis Antonio Lindau/EMBARQ Brasil)

E trouxemos também a imagem que resultou em uma das publicações de maior sucesso na nossa página no Facebook. A imagem, que batizamos de #sardinhafeelings, mostra a ocupação por metro quadrado no transporte coletivo.

#sardinhafeelings (Arte e fotos: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

As cidades são feitas de pessoas. São elas – nós – que escolhem os caminhos que trilharão, passo a passo, pedalada a pedalada. O potencial da transformação começa em nós. Por meio dessa parceria, bastante festejada pela nossa equipe, esperamos contribuir para a mudança de paradigmas nas nossas cidades – e, mais do que isso, acreditamos que essa mudança é possível.

Conheça a Velô e confira a nossa primeira participação na revista.

***