Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Após as 18h, escritório proíbe hora extra. Mas isso é bom? 

Um escritório holandês baniu as horas extras dos funcionários à força. Ninguém pode ficar no trabalho além das 18h. Mas isso é necessariamente bom? (Foto: Exame/Reprodução)

Uma agência de design em Amsterdã determinou: hora extra nunca mais! Quando o relógio marca 18h, as mesas e todo material sobre elas são recolhidas verticalmente graças a um sistema com cabos de aço que as puxam ao teto, como mostra a matéria da Exame. O que parece ser inovação e benefício do local de trabalho, no entanto, pode ser uma armadilha.

Leia mais →

 

2. Plano Diretor: as principais mudanças para a mobilidade urbana

(Foto: Gustavo Gomes/Flickr)

Você já ouviu falar em Plano Diretor Estratégico? Pois bem, não é uma tarefa fácil compreender a definição do tema, até porque existem diversas explicações e conceituações, independente do município. Nele estão envolvidos arquitetos, engenheiros, urbanistas, empreendedores, construtores e tantos outros profissionais que têm interesse direto no tema, além dos próprios munícipes.

Leia mais →

 

1. A revolução dos smartphones – e por que ela é importante na mobilidade urbana

Nesse post, comparamos a experiência da tecnologia no Reino Unido e no Brasil. (Foto: Roberto Vinicius)

No meio da atual revolução digital, os smartphones podem ser vistos como uma revolução à parte. Os telefones que hoje conhecemos como smartphones foram desenvolvidos apenas há 7 anos, e rapidamente conquistaram o mundo. Em 2014, estima-se que haja 1,75 bilhões de aparelhos ao redor do globo, o equivalente a 25% da população mundial.

Leia mais →