Um aplicativo para as atrações culturais

Aplicativo lançado pelo Catraca Livre mapeia atrações culturais em 12 cidades (Foto: Augusto Nunes/Flickr)

Sem ideia de programa para a noite ou o fim de semana?

Esta semana, o portal Catraca Livre lançou seu aplicativo – Catraca Livre – que mapeia mais de 18 mil atrações culturais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Natal, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Disponível para os sistemas Androi e iOS, o app permite que o usuário acesse os eventos divulgados pelo portal.  São shows, peças teatrais, sessões de cinema, exposições, festas, saraus, cursos e palestras, entre outras, a um preço acessível – além de dicas especiais para idosos e crianças.

Ao selecionar um evento de seu interesse, é possível marcá-lo como favorito para acessar a qualquer hora, mesmo sem conexão com a internet. Desenvolvido em parceria com a Otima, empresa responsável pelos novos abrigos de ônibus em São Paulo, o aplicativo também aponta as paradas de ônibus mais próximas de cada evento – só na capital paulista, são mais de dois mil pontos.


Mais um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para empoderar os cidadãos e melhorar a vida nas cidades, ajudando a fazer delas espaços para pessoas e ocupados por pessoas.