Mobilidade em 1 Instante: seja bem-vinda, primavera!

(Foto: Ed Yourdon)

Longos meses de frio – e chuva – nos mantiveram presos às nossas casas, pensando cinco vezes antes de sair de casa. É mesmo necessário colocar meu nariz lá fora? Aqui está tão quentinho!

As ruas ficaram mais desertas; os parques, sem cores e quase sem vida. Apenas uns poucos corajosos se aventuraram a buscar refúgio na praça numa tarde fria de inverno. Até mesmo o sol não tinha ânimo suficiente para espantar o ar gelado que se espalhava pela cidade.

Mas então você chegou! Com seus dias de sol quente e cores, fez nossa cidade aflorar de novo! O movimento nos parques foi brotando como pequenas flores que se abrem em homenagem ao sol.

Toda oportunidade de se estar na rua agora é desculpa para aproveitar um pouco mais desse calor! Pessoas ocupam as praças, os bancos, a grama… com suas leituras, brincadeiras, ou apenas matando tempo mesmo… mas todas com um objetivo comum: brindar à primavera.

O sorriso nos rostos não esconde: estávamos todos com saudades!

 ***

A série Mobilidade em 1 Instante, do TheCityFixBrasil, é inspirada na fotografia. Trazemos imagens que nos inspiram e que permitem uma reflexão sobre a mobilidade e a vida nas cidades. Se você quiser participar, com um texto ou uma fotografia, será muito bem-vindo a bordo! Escreva para nós: contato@embarqbrasil.org