Pedestres ganham ponte exclusiva em Terni

Terni anuncia ponte exclusiva para pedestres (Foto: McDowell+Benedetti/Reprodução)

As pontes para pedestres estão ganhando o mundo!

Depois de Rotterdam, é a vez de Terni, na região central da Itália, investir na infraestrutura exclusiva para os pedestres.

Recentemente, a prefeitura da cidade anunciou o início das obras da nova ponte, projetada pelo escritório londrino McDowell+Benedetti. Com 180 metros de extensão, a ponte a ponte é parte do processo de renovação da estação ferroviária da cidade e vai ligar diferentes estruturas da estação.

O projeto do escritório inglês, vencedor de um concurso internacional em 2012, foi pensado a partir da identidade de Terni: a forma da ponte e os materiais utilizados derivam do contexto local e estão ligados à história da cidade, conhecida pela produção de aço. Entre as características mais notáveis, está a torre de 60 metros de altura e dois anéis, que deve se tornar o elemento principal da identidade da estação. Para contrastar com o aço, os decks e refúgios foram feitos de madeira.

Mais do que a ponte para facilitar o deslocamento de pedestres, o projeto inclui melhoras significativas nas instalações da estação. Espaços de circulação amplos, prevendo o fluxo intenso de pessoas, e uma conexão peatonal até a ponte são mudanças previstas para melhorar a experiência do passageiro.

(Foto: McDowell+Benedetti/Reprodução)

(Foto: McDowell+Benedetti/Reprodução)

(Foto: McDowell+Benedetti/Reprodução)

Veja mais fotos aqui.

Fonte: ArchDaily Brasil