Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Faixas dedicadas deixam os ônibus mais rápidos em São Paulo

(Foto: Fabio Arantes/Prefeitura de São Paulo)

O que é necessário para levar alguém a experimentar o transporte coletivo, em detrimento do conforto garantido pelo carro? Para atrair aqueles que dirigem os próprios veículos, individuais, congestionando e poluindo as cidades, é preciso oferecer algumas vantagens. E a velocidade talvez seja a principal delas.

Leia mais →

 

2. Ciclovia à vista: Av. Paulista nunca mais será a mesma!

(CET-SP)

Quando morei em São Paulo, há quatro anos, deparei-me com uma situação que jamais havia enfrentado: a angústia de perder duas horas, literalmente, no trânsito para voltar pra casa num caminho de apenas 7 km – a ida felizmente já contava com uma faixa exclusiva de ônibus, o que reduzia 25% do tempo de viagem. O ritmo de São Paulo era muito intenso, e a mobilidade urbana parecia não mais ter solução. A cidade estava perdida, e eu presa, bem no meio dela. Um ano e meio depois de chegar à maior cidade da América do Sul, decidi voltar pro Rio Grande do Sul.

Leia mais →

 

1. Gênesis Generation Challenge busca jovens inovadores 

(Foto: Nicolas Lannuzel/Flickr)

Michael Bloomberg recebeu, em Israel, um milhão de dólares das mãos do apresentador do “The Tonight Show”, Jay Leno. Ele foi laureado com o primeiro Genesis Prize, um reconhecimento a realizações que condizem com os valores da comunidade judaica. Dono de um currículo inspirador – três vezes prefeito de Nova York, fundador de uma gigante empresa de comunicação, e também de uma das mais inovadoras organizações do mundo –, Bloomberg não apenas devolveu a quantia, mas, em parceria com a The Genesis Foundation, anunciou um desafio global para jovens que querem transformar o mundo.

Leia mais →