Mobilidade em 1 Instante: a leveza da juventude

(Foto: Claudio Olivares Medina)

A cidade se encontrava em estado de calamidade pública. Serviços e ruas fechados, carros e ônibus já não conseguiam transitar nas ruas. A água subia cada vez mais rápido, deixando as ruas mais parecendo rios. Todos estavam preocupados, pois sentiam-se presos, impossibilitados de se locomover. A natureza castigava-os por modificar seu terreno.

Mas a chuva não os impedia de sair de casa: os rebeldes, insanos, irresponsáveis… jovens que viam em tudo a oportunidade de diversão e de estarem juntos. Ah, que maravilha! Ter a rua só para si! Poder andar sem se preocupar com os carros ou com qualquer coisa que seja! Que mal pode fazer um pouco de água sobre suas cabeças, quando as rodas das suas bicicletas cortam os rios que se formam pelas ruas?

É a leveza da juventude, que se permite abstrair do medo por um momento para aproveitar a vida e que deseja avidamente por mais espaços na rua para passar o dia. Esse é o espírito que devemos manter um pouco em todos nós: desligar nossas preocupações de vez em quando e simplesmente aproveitarmos o mundo que nos cerca. Por mais caótico que às vezes ele pareça.

 ***

A série Mobilidade em 1 Instante, do TheCityFixBrasil, é inspirada na fotografia. Trazemos imagens que nos inspiram e que permitem uma reflexão sobre a mobilidade e a vida nas cidades. Se você quiser participar, com um texto ou uma fotografia, será muito bem-vindo a bordo! Escreva para nós: contato@embarqbrasil.org