Gênesis Generation Challenge busca jovens inovadores

(Foto: Nicolas Lannuzel)

Michael Bloomberg recebeu, em Israel, um milhão de dólares das mãos do apresentador do “The Tonight Show”, Jay Leno. Ele foi laureado com o primeiro Genesis Prize, um reconhecimento a realizações que condizem com os valores da comunidade judaica. Dono de um currículo inspirador – três vezes prefeito de Nova York, fundador de uma gigante empresa de comunicação, e também de uma das mais inovadoras organizações do mundo –, Bloomberg não apenas devolveu a quantia, mas, em parceria com a The Genesis Foundation, anunciou um desafio global para jovens que querem transformar o mundo.

O Genesis Generation Challenge busca as melhores ideias para solucionar os principais desafios globais. Das artes às ciências, das engenharias às habilidades corporais: jovens de 20 a 36 anos com todas as expertises são encorajados a participar. As inscrições vão até o fim deste mês e deverão ser feitas por equipes de aproximadamente dez pessoas. O desafio Genesis vai conceder às dez melhores equipes até 100 mil dólares cada para desenvolverem sua ideia.

Se não agora, quando você vai impulsionar sua ideia para mudar o mundo? Entre as personalidades que inspiraram o prêmio estão grandes nomes como Albert Einstein, Maria Mayer, Sigmund Freud, Aly Raisman, Mark Zuckerberg, Steven Spilberg, Michael Bloomberg, entre outros.

Assista ao vídeo de chamada do prêmio:

O desafio é uma homenagem aos valores judeus – como as personalidades mostradas no vídeo. Para participar não é preciso ser judeu, mas sim ter uma ideia inovadora que compartilhe os valores de paz, justiça, direitos humanos, liberdade e inovação para fazer do mundo um lugar melhor para todos.