Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Pesquisa revela soluções às demandas sociais por transporte

Com base em três queixas centrais, pesquisa da NTU buscou descobrir quais são soluções às demandas sociais pelo transporte. (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

O aumento na tarifa de ônibus traz mais dor de cabeça ao cidadão brasileiro do que nas contas de luz, água ou telefone. O dado foi revelado em pesquisa inédita da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) apresentada no Seminário Nacional NTU 2014.

Leia mais →

 

2. A via das bicicletas

(Foto: Associação Ciclocidade/Flickr)

Tratadas como estratégia para desafogar o trânsito ou alternativa de entretenimento. Separadas dos carros por canteiros e à sombra de árvores ou representadas por uma faixa pintada no chão. Ciclovia ou ciclofaixa. As vias exclusivas para tráfego de bicicletas recebe tratamento diferente nas cidades – algumas sequer as têm – e, aparentemente, não existe mesmo um modelo que sirva a todas.

Leia mais →

 

1. Conheça o melhor aplicativo urbano do mundo

Moradores de Amsterdã podem pedir coisas emprestadas por meio de um aplicativo eleito o melhor app urbano do mundo. (Foto: Moyan Brenn/Flickr)

Você está precisando de algo – qualquer coisa – e não tem em casa. Resolve sair pra comprar, mesmo que vá usar uma ou poucas vezes. Gasta dinheiro e alimenta o consumismo quando poderia, simplesmente, pegar emprestado. Na vizinhança. E usando um aplicativo pra isso! Como é? Sim, existe um aplicativo que promove o empréstimo de coisas em Amsterdã a distâncias de no máximo 30 minutos de casa.

Leia mais →