R$ 10 por mais paraciclos em Porto Alegre

O mais legal sobre o crowdfunding é a possibilidade de financiar projetos com os quais nos identificamos, não importa o tipo. Se você, como muitos ciclistas, sente falta de paraciclos em Porto Alegre, vai gostar deste: mais paraciclos pelas ruas da capital gaúcha – por dez reais!

A Cicloatividade criou uma plataforma colaborativa com o objetivo de espalhar estacionamentos para bikes na cidade. A proposta é a seguinte: cada paraciclo custa 250 reais. No site, basta sugerir um novo local ou financiar um já sugerido. O mapa abaixo mostra quanto ainda falta em cada um. Cada cota custa 10 reais, mas é possível comprar quantas quiser. Quando o valor for preenchido, o equipamento é instalado. Simples assim!

Clique para entrar no site.

Qualquer pessoa ou mesmo estabelecimentos podem participar e contribuir para uma mobilidade sustentável e mais pessoas nas ruas. Mas, e quanto à questão legal, aprovação com a prefeitura e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC)? O pessoal do Cicloatividade faz tudo isso por você. Sair de bicicleta sem encontrar estacionamento adequado é uma situação incômoda e insegura – e desestimula muitas pessoas a usarem a magrela, optando pelo carro. Melhorar a cidade está nas mãos de todos nós. Que tal começar por paraciclos?