Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Como o “zero” se tornou o maior número na segurança viária

Conforme o relatório Global status report on road safety 2013, da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 7% da população mundial é regida por leis abrangentes de segurança viária. Num mundo que já se depara com 1,24 milhão de mortes por colisões de trânsito e com o aumento do uso de veículos motorizados, esta é uma perspectiva assustadora e faz com que entendamos a segurança no trânsito somente pelo comportamento dos condutores.

Leia mais →

 

2. 10 Km de ciclovias por semana em SP

Por anos, o trânsito de São Paulo vem excedendo sua capacidade com as 26 milhões de viagens motorizadas que ocorrem diariamente, culminando em recordes de lentidão a cada dia. No caminho ao trabalho, o caos. Viagens intermináveis em meio a carros, motocicletas, táxis, ônibus, todos compartilhando o mesmo espaço. A poluição do ar fica acima do limite recomendado, e as crianças, com cada vez menos saúde.

Leia mais →

 

1. O pior sistema de transporte público do mundo?

A rápida expansão urbana, que levará 60% da população mundial às cidades até 2050, preocupa especialistas em planejamento urbano e mudanças climáticas e organizações internacionais. Ainda não estamos preparados em termos de infraestrutura de transportes e é preciso agir agora, alertam eles, para enfrentar tamanha densidade. Uma rede de transportes eficiente é fundamental, pois a forma como nos locomovemos gera impactos sociais, econômicos e ambientais. Mas, e quando uma cidade contradiz esta tendência?

Leia mais →