Santos é a primeira cidade brasileira a ter 100% dos ônibus com acesso gratuito à internet

Foto: Anid

Hoje a internet faz parte de necessidades básicas como trabalhar, conversar, relaxar. Ainda mais quando temos tempo ocioso, como por exemplo, durante os deslocamentos diários.  Por isso, pensar que esse post poderia ter sido publicado de dentro de qualquer ônibus de Santos é uma das boas notícias desse último mês.

No final de julho, Santos se tornou o primeiro município do Brasil a ter 100% da frota de ônibus com acesso gratuito à internet. Todos os veículos, incluindo os trólebus, possuem rede aberta com sinal wi-fi. O anúncio foi feito essa semana pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Para utilizar a rede, basta acessar o sinal ‘piracicabana’, sem a necessidade de senha. Todos os ônibus possuem adesivos identificando a disponibilidade do serviço nas laterais e parte traseira.

A medida faz parte de uma série de ações voltadas à melhoria do transporte coletivo, iniciadas em janeiro do ano passado. O primeiro ato foi o congelamento da tarifa, que permanece a mesma (R$ 2,90) desde janeiro de 2012.

Com informações da Prefeitura de Santos