Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Plano Diretor Estratégico de São Paulo prevê a redução das áreas de estacionamento

São Paulo: Plano Diretor Estratégico prevê a diminuição das áreas de estacionamento e a qualificação do espaço público (Foto: Bruna Vieira Silva)

No último dia de junho, ainda em meio à agitação da Copa do Mundo, São Paulo aprovou seu Plano Diretor Estratégico (PDE), depois de nove meses de debate. E o projeto que vai guiar o desenvolvimento da cidade pelos próximos 16 anos inclui uma das políticas de estacionamento mais ousadas já aplicadas por uma grande cidade em desenvolvimento.

Leia mais →

 

2. Cidades inovadoras: o que Amsterdã e Recife têm em comum?

Amsterdã, Holanda.

A essência das cidades são as pessoas! A diferença entre uma “cidade” e uma “cidade inovadora” está nas pessoas que habitam e constroem esses ambientes. Cidades inovadoras são “habitats” de pessoas inovadoras. São locais onde pessoas inovadoras querem ficar, porque sentem que podem e conseguem manifestar seu potencial humano e fazer a diferença. Lugar onde encontram condições favoráveis para o desenvolvimento de seus projetos, negócios e sonhos.

Leia mais →

 

1. Usuários protestam contra vagão feminino no Metrô de São Paulo

(Foto: Gabriel Ramos)

Você é a favor dos vagões femininos no sistema sobre trilhos? A medida divide opiniões, e muita gente se mostrou contra a lei que foi aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que determina que os trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão de criar carros de uso exclusivo para mulheres.

Leia mais →