Uma iniciativa que está dando muito certo e os ciclistas agradecem!

Novo centro em Nova Lima oferece serviços de apoio ao ciclista (Foto: CAC/Divulgação)

A novidade é o CAC – Centro de Apoio ao Ciclista que tem como principal objetivo apoiar e incentivar o uso de bicicleta como meio de transporte sustentável e qualidade de vida.  A iniciativa é dos empresários e ciclistas Jean Felipe Lamas e Thais Cristina, moradores da Cidade de Nova Lima, no estado de Minas Gerais, que em 2013 decidiram montar o CAC devido aos problemas que os amigos ciclistas encontravam na região.

Mantido pelos próprios ciclistas, o CAC oferece serviços como alimentação, banheiro, vestiário, manutenção e reparos, ducha na bicicleta, aluguel de bicicletas, resgate e primeiros socorros, monitoramento dos veículos, achados e perdidos, atualização de GPS, guias, passeios e mapas. E o melhor: empresta ferramentas, equipamentos e acessórios caso o ciclista esqueça.

(Foto: CAC/Divulgação)

Após a instalação do CAC, o número de ciclistas iniciantes e profissionais vem aumentando gradativamente na cidade. Hoje o local recebe cerca de 350 ciclistas a cada mês – pessoas vindas de todos os lugares do Brasil e até mesmo de outros países. Ciclistas da modalidade mountain bike são a maioria, graças à geografia da região, conhecida por suas montanhas, relevos, trilhas e cachoeiras. Segundo Jean Felipe, vários ciclistas campeões de MTB vem realizando treinamento na região.

Além do ponto fixo, existe o CAC MOVEL, que funciona através de um veículo de apoio em eventos e na área urbana. Segundo Jean Felipe, algumas prefeituras já conheceram o projeto e estudam a viabilidade de implantar outros CACs.

Para mais informações, acesse a página do grupo no Facebook ou entre em contato pelo e-mail cac@centrodeapoioaociclista.com.br

Jean Felipe Lamas, um dos idealizadores do projeto (Foto: CAC/Divulgação)