Iniciativa pelo transporte coletivo na Copa #voudeonibusnacopa

Doze cidades sede, diversas opções de modal de transporte, um destino final: a Copa do Mundo. Ver o time favorito suando a camisa para vencer as partidas e chegar à grande final é emocionante, só que o caminho até lá pode ser tortuoso, dependendo da opção de como chegar ao estádio.

Pra garantir que a diversão e a segurança prevaleçam no deslocamento até a Copa, a Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU) criou a campanha #voudeonibusnacopa, com uma plataforma com dados de todas as cidades que recebem as partidas pra facilitar a vida daqueles que já têm seu ingresso garantido para o campeonato.

Para aproveitar este dia com segurança e comodidade, a melhor alternativa é o transporte coletivo.

Primeiro, porque é cômodo: não corre-se o risco de perder tempo procurando vagas de estacionamento e pagar pequenas fortunas por elas.

Segundo, porque o transporte coletivo é mais eficiente: um ônibus substitui até 50 carros nas ruas, reduzindo congestionamento e emissões.

Terceiro, porque futebol acaba em festa, e festa pode acabar em bebida alcoólica, gerando sérios riscos à vida do motorista, carona e pessoas em outros veículos – além da multa e perda da habilitação.

– E a quarta razão, é claro, no final do jogo dá pra comemorar à vontade no transporte coletivo com os demais passageiros. A diversão coletiva é garantida e ninguém fica de fora!

Para usar a ferramenta, basta escolher uma das cidades e uma janela se abre com todas as informações!

Espalhe a hashtag #voudeonibusnacopa!