Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Mobilidade em 1 Instante: vento da liberdade

(Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Ah! A inigualável sensação de liberdade do vento na cara! Aquela sensação de que se pode tudo… “I’M THE KING OF THE WORLD!” (continua)

A cada semana, traremos posts inspirados na fotografia. Imagens que nos inspiram e permitem uma reflexão sobre a mobilidade e a vida nas cidades. Junto a essas fotos, textos pessoais e escritos com uma certa “liberdade poética”. A ideia é soltar as amarras do texto jornalístico, fugir da objetividade e deixar nossos dedos buscarem o caminho da alma. Criamos aqui um espaço para o sentimento, para a expressão e para a emoção através da fotografia.

Leia mais →

 

2. Londres pretende incluir ciclovias aéreas no planejamento urbano até 2015

Projeto SkyCycle proposto pela prefeitura vai contar com 200 pontos de acesso e 220km de extensão para beneficiar 6 milhões de ciclistas que circulam na capital. (Foto: Divulgação)

Em metrópoles onde o fluxo de veículos e pessoas é intenso, a solução é encontrar alternativas de mobilidade urbana sustentável para facilitar a locomoção de todas as pessoas. Pensando em melhorias no transporte público, o prefeito de Londres Boris Johnson anunciou que até 2015 vai implantar 220 quilômetros de ciclovias e 200 pontos de acesso a elas pela capital.

Leia mais →

 

1. Onde as pessoas estão pedalando?

Strava Global Heatmap: aplicativo mostra onde as pessoas mais pedalam e correm no mundo.

O Strava é um aplicativo que permite a atletas em todo o mundo a experiência de uma prática de exercícios social – compartilhando e comparando tempos e competindo uns com os outros via celular. Atualmente focado nas necessidades de corredores e ciclistas, o aplicativo criou uma nova ferramenta: você acompanha o trajeto pelo celular, e o app analisa e quantifica seu desempenho. Depois, é possível compartilhar e comparar com os dados dos amigos.

Leia mais →