Onde as pessoas estão pedalando?

Strava Global Heatmap: aplicativo mostra onde as pessoas mais pedalam e correm no mundo

O Strava é um aplicativo que permite a atletas em todo o mundo a experiência de uma prática de exercícios social – compartilhando e comparando tempos e competindo uns com os outros via celular. Atualmente focado nas necessidades de corredores e ciclistas, o aplicativo criou uma nova ferramenta: você acompanha o trajeto pelo celular, e o app analisa e quantifica seu desempenho. Depois, é possível compartilhar e comparar com os dados dos amigos.

Mas não é só isso. Recentemente, o portal do aplicativo passou a disponibilizar um mapa informativo que mostra onde as pessoas estão pedalando e correndo em todo mundo. De acordo com o site, são informações de mais 77 milhões de percursos feitos de bike e 19 milhões de corridas.

O ponto mais brilhante no mapa – a Europa Ocidental – é o que concentra o maior número de corridas e pedaladas. No Brasil, Rio e São Paulo são os pontos mais fortes – que infelizmente não passam de pequenas machas azuis se comparadas, por exemplo, ao Reino Unido. Dando zoom no mapa, é possível checar até mesmo as ruas que concentram o maior número de pedaladas.

Ficou curioso para saber onde o pessoal anda pedalando em sua cidade? Clique aqui para conferir.