Transporte escolar elétrico economiza 10 mil dólares por ano

Frota escolar elétrica SST-e é a primeira dos Estados Unidos. (Foto: divulgação)

Um ônibus escolar é o cenário garantido para brincadeiras e muita bagunça no caminho até a escola. E se além de divertida essa viagem também fosse limpa? Uma escola da Califórnia pensou nisso e começou a transportar seus alunos com a primeira frota totalmente elétrica dos Estados Unidos.

Chamados de SST-e, os típicos ônibus escolares americanos ganharam mais conforto, eficiência e emissão zero. Mas, além disso, eles vão economizar mais de 10 mil dólares por ano em custos com combustível e manutenção. Eles foram implantados pela Kings Canyon Unified School District (KCUSD) com financiamento do Programa de Melhoria da Qualidade do Ar da Califórnia.

“Os ônibus verdes são mais um passo importante no quadro de medidas da KCUSD para proteger nossas crianças, servir a nossa comunidade e sermos bons para o meio ambiente. Esperamos que outros distritos escolares sigam o nosso exemplo para proteger as crianças das partículas geradas por veículos automotores e também economizarem os custos gerados por eles”, celebrou Jason Flores, o diretor de transportes da KCUSD.

Tradicional modelo de “school bus” americano é elétrico! (Foto: divulgação)

Fonte: TransTechBus