Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Fazenda urbana: um exemplo de sustentabilidade vindo de Tóquio

http://revistagloborural.globo.com/Revista/GloboRural/foto/0,,43747825,00.jpg

Uma construção verde chama a atenção em Tóquio.

Em meio ao centro financeiro da cidade, um prédio abriga 4 mil metros quadrados de área verde. As plantas estão tanto na fachada quanto na parte interna, e delas vêm frutas, legumes, hortaliças e até o suco que os funcionários bebem.

O prédio da Pasona, uma agência de empregos japonesa, contratou o arquiteto Yoshimi Kono para ajudar a renovar o edifício de nove andares. O resultado foi uma verdadeira fazenda urbana.

Leia mais →

2. Paris quer combater maior poluição dos últimos 7 anos com rodízio de carros

A cidade das luzes se apagou e não foi por falta de energia elétrica. Paris foi encoberta por uma camada cinza na última semana, quando registrou níveis alarmantes de poluição por cinco dias consecutivos, com o pior índice dos últimos sete anos. O nível registrado de material particulado foi de 180 microgramas por metro cúbico de ar, mais que o dobro do permitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 Leia mais →

1. Por que a Suécia tem tão poucas mortes no trânsito

No Brasil, de acordo com dados disponíveis no Roads Kill Map, publicado pelo Pulitzer Center, o índice de mortes por ano é de 22,5 a cada 100 mil habitantes. Na Suécia, esse número cai para 3 mortes a cada 100 mil pessoas. O artigo abaixo, originalmente publicado no The Economist, fala de algumas das razões por que possivelmente tão poucas pessoas morrem nas estradas suecas.

Leia mais →