Salvador vai de bike cada vez mais

(Foto: Salvador Vai de Bike/Divulgação)

Desde setembro do ano passado, foram feitas 143 mil viagens de bicicletas na cidade de Salvador, data em que foi implantado o sistema Salvador Vai de Bike. As famosas laranjinhas, presentes em diversas cidades brasileiras, se multiplicaram por lá nesta terça-feira, com seis novas estações do serviço de compartilhamento de bicicletas.

Os seis novos pontos estão localizado nas áreas de Ferry-Boat, Terminal da França, Largo do Papagaio, Porto dos Tainheiros, Largo da Ribeira e Praça Conselheiro Almeida Couto (em frente ao Colégio Salesiano). Ao todo, a cidade conta agora com 39 estações de compartilhamento de bicicleta.

A taxa para o serviço em Salvador, quinta capital do país a implantar o serviço, é 10 reais ao ano.

Divulgação/Salvador Vai de Bike

Como funciona?

Utilizar o serviço de compartilhamento de bicicletas é simples e barato.  Seja em Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro ou outra cidade que conte com o serviço – o cadastro funciona da mesma forma. Acompanhe o passo a passo:

O cadastro

1. Acesse o site http://ww2.mobilicidade.com.br/ e escolha a cidade em que vai utilizar o serviço

2. No topo do site, clique em cadastre-se

3. Depois, basta selecionar a opção “Passe”, cadastrar um cartão de crédito e pronto, você já pode ir até a estação mais próxima. Lembrando que os valores variam de acordo com a cidade escolhida

Retirando a bike

1. A retirada de uma bicicleta pode ser feita de dois jeitos: baixando um aplicativo na homepage do serviço de cada cidade (a mesma página em que você se cadastrou) ou fazendo uma ligação. O número varia conforme a cidade e pode ser encontrado tanto na página da internet quando na própria estação das bicicletas.

2. No app ou no telefone:

* Digite o número da Estação que deseja retirar a Bicicleta;

* Digite o número da posição da Bicicleta escolhida;

* Confirme a operação e puxe a Bicicleta quando a luz verde estiver acesa