Compartlihe uma ideia na Conferência Internacional de Cidades Inovadoras

Pessoas de todas as idades podem mandar uma boa ideia para melhorar as cidades. (Foto: Plan Estratégico Habitacional de Medellín/Flickr)

Você tem uma solução inovadora para melhorar a qualidade de vida nas cidades? Já pensou em apresentá-la numa conferência internacional em frente a especialistas, grande público e gestores públicos de todo mundo? E o mais legal: ter a possibilidade de aprimorá-la com a mentoria de um especialista no assunto?

São estes os objetivos do Festival de Ideias, uma atração colaborativa da Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI 2014). A iniciativa vai selecionar e apoiar as melhores ideias dentro de sete eixos: Mobilidade Urbana, Viver a Cidade, Infraestrutura, Tecnologias Sociais, Empreendedorismo, Eficiência e um tema livre.

Qualquer pessoa pode se inscrever gratuitamente. Basta ter uma (ou mais) ideia original e inovadora que tenha o potencial de impactar o ambiente urbano. Ao todo, serão escolhidos 21 trabalhos – três de cada temática – com base na originalidade, inovação, potencial de implantação e benefícios às cidades.

# Envie sua ideia até o dia 31 de março através do site oficial e a divulgação ocorre dia 7 de abril no mesmo link. Os autores das melhores ideias terão a chance de desenvolvê-la com o apoio de um especialista na área e apresentá-la durante a CICI 2014.

Além disso, o evento terá a presença de gestores públicos, o que pode transformar uma ideia simples em benefícios à população como um todo, pois a ideia pode ser implementada nos municípios – diz Sandro Vieira, presidente do IBQP, organização responsável pela Conferência.

Com o tema “Soluções Inovadoras para Cidades do Século XXI“, a Conferência Internacional das Cidades Inovadoras é promovida pelo IBQP (Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade), pela Prefeitura de Curitiba e pela Universidade Positivo. A EMBARQ Brasil (produtora deste blog) é uma das organizações parcerias do evento, que acontece de 7 a 8 de maio na Universidade Positivo, em Curitiba.

Clique para votar!