Do PAC ao Plano: Juiz de Fora começa a construir seu plano de mobilidade urbana

Secretário Tortoriello, Lindau e prefeito Siqueira selam parceria. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Com o índice de desenvolvimento humano (0,778) acima da média nacional (0,727), Juiz de Fora (MG) busca melhorar ainda mais a qualidade de vida na região, com especial atenção à mobilidade urbana. O prefeito Bruno Siqueira e o diretor-presidente da EMBARQ Brasil, Luis Antonio Lindau, assinaram, na manhã dessa quarta-feira (19), um termo de cooperação técnica em busca desse objetivo.

O momento marcou a abertura do workshop Do PAC ao Plano, programa da EMBARQ Brasil que auxilia municípios na qualificação de projetos do PAC e elaboração de planos de mobilidade urbana sustentáveis que privilegiem as necessidades locais. O encontro acontece entre quarta e quinta-feira (20), na cidade mineira, e reúne diferentes secretarias e profissionais envolvidos na elaboração do plano.

“Um transporte coletivo de qualidade e com preço justo é o único caminho para melhorar a mobilidade urbana. Já estamos pensando nisso através dos corredores e GPS para os ônibus e licitações. Um bom plano irá nos ajudar a termos recursos necessários para mantermos os projetos em andamento”, pontuou o prefeito Siqueira.

Clique aqui para ver os detalhes do workshop do PAC ao Plano de Mobilidade Urbana em Juiz de Fora.

Clique para Votar!