Ciclistas são mais legais e inteligentes que as outras pessoas

Estudo demonstra que ciclistas são vistos como pessoas mais atraentes e inteligentes. (Foto: Ovejanegra)

Quem adota a bicicleta como estilo de vida desenvolve uma nova percepção de cidade e do próprio corpo; ganha saúde e ainda tem o privilégio de sentir a brisa no rosto a cada pedalada.

Mas não é só isso: um estudo recente mostra que estas pessoas também são consideradas mais inteligentes, legais e caridosas.

A pesquisa científica conduzida pelo Mindlab fez testes de subconsciente relacionando preferências sobre aspectos de praticantes de diferentes modalidades esportivas. Como resultado, os participantes avaliaram que os ciclistas têm uma mistura única de inteligência, generosidade e de um jeito “cool” de ser.

Os resultados também sugerem certas vantagens. Por exemplo, cerca de um quarto dos participantes (23%) prefere namorar os bikers a praticantes de outras atividades. E uma em cada quatro pessoas (27%) recrutaria um ciclista para uma equipe competitiva, enquanto só 18% delas confiariam nas habilidades de um jogador de futebol, por outro lado.

Outros pontos positivos: um terço dos participantes do estudo prefere um parceiro amoroso que pratique esportes a alguém sedentário; e ciclistas são considerados 13% mais inteligentes.

Testes de Associações Implícitas medem respostas inconscientes. Por isso, elas são capazes de revelar o que pessoas realmente acreditam. Eles fornecem insights sobre as crenças imparciais por qualquer desejo de estar de acordo com as opiniões dos outros. Estes resultados indicam que os ciclistas têm atributos pelos quais podem se orgulhar – Dr. David Lewis, neurologista responsável pela pesquisa

O estudo foi encomendado pelo British Heart Foundation para marcar o 39º London to Brighton Bike Ride.