Um drive-in para ciclistas


Em Zurique, centro financeiro da Suíça, ciclista também tem drive-in. Com o projeto Velokafi, lançado no ano passado pela câmara municipal da cidade, as bicicletas ganharam um espaço exclusivo na área externa do famoso Rathaus Cafe.

São duas estações de maneira altas, com encaixe para a bicicleta na parte inferior e uma mesa na parte superior. O suporte permite que o ciclista estacione para pegar um café, sem a necessidade de descer da bicicleta, apenas encaixando-a na estação.

O projeto Velokafi, que deu origem às estações, é parte do programa chamado Stadtverkehr 2025, criado para promover melhorias no sistema de trânsito da cidade e melhor acomodar a comunidade de ciclistas nas ruas. A ideia é transformar a infraestrutura de transporte até 2025, para garantir segurança, atrair ciclistas e reduzir o tráfego de carros na cidade.

O Velokafi percorre a cidade, sendo instalado em diferentes pontos de Zurique, para oferecer aos ciclistas uma nova possibilidade de usar os espaços urbanos. Uma iniciativa para influenciar novos pensamentos e mudanças nas estruturas de como vivemos e nos conectamos com o espaço.

Velokafi Suíça Zurique drive-in bicicletas design (1)

bikepark3

bikepark4

Fonte: Brainstorm9